Nesta segunda-feira (13), o Brasil iniciou seus preparativos na Granja Comary, em Teresópolis, para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 contra Colômbia e Argentina. Sob o comando de Fernando Diniz, os jogadores da Seleção Brasileira se dedicaram a um treino regenerativo, marcando o início dos trabalhos para os confrontos.
As atividades, predominantemente na academia, contaram com a participação de atletas como Pepê, Endrick, Raphael Veiga, Nino, André, Vini Jr, Rodrygo e Bruno Guimarães. O goleiro Lucas Perri, exceção, realizou uma leve atividade no campo com a supervisão do preparador de goleiros, Marcelo Carpes.
Bruno Guimarães, Alisson, Bremer, Douglas Luiz, Emerson Royal, Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli, João Pedro, Joelinton, Marquinhos, Paulinho, Gabriel Jesus e Bento, chegaram a concentração Brasileira na noite desta segunda e deverão iniciar nesta terça-feira os treinos e ajustes táticos antes da viagem a Colômbia. Apenas Renan Lodi, Carlos Augusto e Raphinha, ainda não se juntaram ao grupo de 21 jogadores já presentes na Granja Comary, o que deverá ocorrer nas próximas horas.
Gabriel Jesus passará por avaliação, Ederson já foi cortado da Seleção Brasileira
No início da noite, o médico da Seleção Brasileira, Dr. Rodrigo Lasmar, falou com a imprensa sobre a situação de Gabriel Jesus e o motivo da convocação. Desfalque no clube inglês, o atacante ainda não treinou com bola desde que se lesionou, na partida contra o Sevilla pela Champions League, há 20 dias.
“Estamos acompanhando a situação do jogador desde que se lesionou. Temos mantido contato com o departamento médico do clube e com o atleta. Está se recuperando de uma lesão muscular na posterior da coxa direita”, iniciou Lasmar. “Está em adaptação no campo e o fato de trazermos o jogador é uma filosofia do Diniz para tê-lo perto, acompanhar o dia a dia. Assim que ele chegar, passará por toda as avaliações. Não estamos falando quando ele jogará, convocamos um jogador a mais nesta lista, mas é um jogador que se colocou à disposição desde o início para se apresentar à Seleção”, concluiu o médico.
Outro ponto da coletiva destacou o corte do goleiro Ederson. O arqueiro do Manchester City e do Brasil sofreu uma pancada no pé esquerdo durante o empate por 4×4 com o Chelsea, pela Premier League, no último domingo (12). Para o lugar dele, o técnico Fernando Diniz convocou o goleiro Bento, do Athletico Paranaense.
“Após o jogo, o jogador entrou em contato, assim como o departamento médico do Manchester City. Sofreu um trauma no pé nos minutos finais e conseguiu continuar a partida, mas a dor foi ficando intensa. O pé ficou inchado, difícil para caminhar. No primeiro momento adiamos a apresentação para fazer exames. Depois dos exames, e também pelo curto tempo, questão do deslocamento, não teria condição de estar disponível no primeiro momento. A comissão técnica optou por uma opção mais pronta”, revelou Lasmar.
Próximos jogos das Eliminatórias
Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o Brasil terá dois duelos de peso. O primeiro deles acontecerá em Barranquilla, na quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), contra a Colômbia. Em seguida a segunda “pedreira” será contra a Seleção Campeã da última copa, a Argentina de Lionel Messi. A partida acontecerá na terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã.
Um Comentário